Home Artigos Higiene Importância do banho e tosa
Importância do banho e tosa PDF Imprimir E-mail

banhoetosa     Animais de estimação criados dentro ou até mesmo fora de casa e com contato do dono, devem ter os mesmos cuidados de saúde que o homem, para juntos desfrutar da boa companhia, saudáveis. Daí a importância do banho, não só como hábito de higiene, mas também como prevenção de doenças que poderiam prejudicar a família.

     Alguns donos não acham necessário levar seu cão num Pet Shop, por questões diversas. Os profissionais de Estética Animal sabem quais produtos são os melhores e mais eficientes, como shampoos especiais, escovas, produtos para limpeza dos ouvidos, corte de unha e principalmente a utilização correta dos equipamentos como na secagem do pêlo, parte do banho que evita problemas de fungos e bactérias, pois o animal úmido pode trazer muitos problemas de saúde.

     Tosar um cão é um serviço que também requer cuidados especiais e acompanhamento regular do dono. Raças como Poodle, Schnauzer, Shih-tzu, Lhasa Apso e Cocker, entre outros, precisam ser tosados.Ao mesmo tempo deve se escovar o animal freqüentemente para retirada de pêlos mortos, nós e verificar a presença de pulgas e carrapatos.

     Esse texto eu olhei nesse site e fiz algumas adaptações.
     http://no.comunidades.net

     Abraço,
     Letícia

  

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Atendimento

De Segunda a Sexta-feira
das 8h às 20h e
Sábados das 9h às 17h.




Copyright © 2011 | Clínica Zoomed • Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por DigitalLead - Marketing Digital